Você esta aqui: Home / Rotary Maracaju / Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Joaquim Francisco Herrera do Nascimento
Presidente 2014/2015

Caros Companheiros e Companheiras!

Estamos encerrando o Mês da Paz e da Compreensão Mundial e em março daremos destaque à Educação.
Hoje cerca de 800 milhões de pessoas no mundo, acima de 15 anos de idade, não sabem ler, nem escrever. As mulheres compõem cerca de 65% deste grupo. Se computarmos os analfabetos funcionais, aqueles que lêem, mas não entendem o que leram, esse número chega a 1.700 milhões de pessoas adultas.
Lembro que dos 6,5 bilhões de habitantes, algo aproximado a 4.5 bilhões são tidos como adultos. Daí a relevância em saber o n° de analfabetos, que na verdade corresponde a aproximadamente 35% da população mundial.
O Brasil se insere nesse contexto.
Ocorre que o Rotary, de longa data, apoia, de forma decisiva, os trabalhos em prol da alfabetização/educação.
Os rotarianos estão ativamente envolvidos em esforços para reduzir o analfabetismo no mundo inteiro, com a implementação de inúmeros projetos.
Assim, nós, rotarianos, podemos e devemos Servir por meio de projetos voltados à Alfabetização.
Pense nissoAlfabetizar um jovem é formar um cidadão. Alfabetizar uma mãe é educar uma família!

Não perca a oportunidade de Servir por meio da Alfabetização, que é definida como a capacidade de ler e escrever, a qual envolve habilidades funcionais, como usar computador, compreender o que deve ser feito para prevenir doença, etc, especialmente neste mês de março.

Fonte: http://rotaryclubdesantos.blogspot.com.br/2011/03/marcomes-da-alfabetizacao-em-rotary.html