Você esta aqui: Home / Nossa Cidade / Turismo de Maracaju

Turismo de Maracaju

É conhecida como a Capital da linguiça onde, todo ano, é realizada a Festa da Linguiça tradicional de Maracaju. Com receita especial, o embutido ficou famoso ao entrar no Livro Guinness dos Recordes como a maior linguiça contínua do mundo. No ano de 2005 foram produzidas 20 toneladas desta iguaria.

O evento já ultrapassou as fronteiras estaduais e teve seu lançamento em Brasilia, com a participação de diversas autoridades e ministros do Governo federal.

Na sua 15ª Edição, a Festa da Linguiça recebe mais de 20 mil pessoas de diversos estados nos tres dias de evento. Realizada pelo Rotary Club de Maracaju, a Festa da Linguiça se consagra como uma das maiores festas do estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Prefeitura de Maracaju